Unibes Cultural apresenta Poster For Tomorrow

http://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/12/poster_for_tomorrow.jpgUnibes Cultural apresenta Poster For Tomorrow

A Unibes Cultural exibe desde o último sábado, dia 09/12, uma mostra com os 10 posteres mais votados na edição de 2017 do Poster For Tomorrow. A iniciativa é da ONG francesa 4Tomorrow, que desde 2009 promove a discussão de assuntos ligados aos direitos humanos e à igualdade entre as pessoas através do design de posteres.

O poster foi escolhido como veículo dessa discussão pela facilidade de distribuição e a participação é aberta para designers, profissionais ou não, do mundo todo. O Brasil está entre os selecionados de 2017 com o trabalho de Ricardo Garla.

O tema desse ano foi “Freedom of Movement” (“Liberdade de Ir e Vir” em livre tradução), em muito orientado pela questão dos refugiados. Os designers que estão entre os 10 selecionados são:

1 – Chao Yang (China) – “My Words”
2 – Pablo Iranzo Duque (Espanha) – “Can´t stop freedom from flying”
3 – Bianca Consiglio (Itália) – “Sea holidays”
4 – Lex Drewinski (Alemanha) – “Freedom of Movement”
5 – Ricardo Garla (Brasil) – “WALK”
6 – Omar El Hilali (Marrocos) – “Virile”
7 – Kosar Moradi (Irã) – “Barbed Wire”
8 – Luís Veiga (Portugal) – “The Great Escape”
9 – Sonia Hekmati (Irã) – “Freedom of Movement”
10 – David Jiménez (Equador) – “VISA”

Os outros inscritos que ficaram nas demais classificações podem ser conferidos, assim como os 10 primeiros, no site da Poster For Tomorrow.

A organização do evento brasileiro foi de Ruth Klotzel, do Estúdio Infinito. A exposição está montada na lateral externa da Unibes Cultural, no acesso à estação Sumaré do Metrô pela Rua Oscar Freire.

Dica de mobilidade: A Unibes Cultural, como dito acima, é vizinha da estação Sumaré do Metrô.

Serviço

Poster For Tomorrow
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré – São Paulo/SP

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.