Teus Restaurante e Bar faz um ano e apresenta novidades no cardápio

http://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/slider_teus.jpgTeus Restaurante e Bar faz um ano e apresenta novidades no cardápio

O Teus Restaurante e Bar comemora seu primeiro aniversário em outubro e, para celebrar, o chef Francisco Farah e o sócio Pedro Grando criaram novos pratos que mostram a personalidade da jovem casa.

O Teus fica em Pinheiros, atrás da Igreja da Cruz Torta. O ambiente informal já se evidencia na espera do restaurante, montada na própria calçada, em completa integração com a cidade e seu espaço urbano. Dessa espera podemos vislumbrar, vizinha ao restaurante, uma enorme Ficus elastica (ou falsa-seringueira) que domina a paisagem de todo o quarteirão, com seus galhos que atravessam a rua. Nesse momento o cliente já pode experimentar snacks como o montadito de peixe curado com avocado, picles de cebola e broto de coentro; o pastel de camarão; o taco de chorizo de polvo com jalapeño; as amêndoas assadas e picantes, entre outros.

Hora de entrar e já percebemos mais detalhes da proposta do restaurante. Com seu pé direito alto e decoração moderna, fica clara sua inclinação moderna e casual, que vai se refletir nos novos pratos principais, como a costela de porco à milanesa com rúcula selvagem e tomate-cereja e a fregola sarda com frutos do mar.


Do franguinho da Fazenda Santa Cecília, além da já tradicional coxa e sobrecoxa com polenta de milho verde e quiabo tostado, Farah criou o peito na manteiga com sálvia e limão siciliano com acompanhamento de couve de Bruxelas. O frango é servido na panela de ferro e chega à mesa borbulhando e o serviço finaliza com a intervenção do garçom, espremendo limão siciliano sobre o peito. O novo prato é inspirado na receita que o chef comia na Trattoria Sostanza, de Florença, e o intuito de Farah é aproveitar todas as partes do frango.

O almoço no Teus

Meu momento no Teus começou com um escabeche servido lindamente entre meia alface baby. Tenho dado sorte com os escabeches que experimentei recentemente, aqui não me decepcionei. É maldade comparar com pratos de mãe, só que nesse caso o escabeche sempre vai lembrar a minha. Ponto para o Teus, eu passaria o almoço comendo a entrada.

Obviamente, no entanto, não foi o que fiz e parti para o prato principal. Resolvi ficar pelos lados da Península Ibérica, já que o escabeche tinha me servido muito bem. Pedi um Bitoque.

O Bitoque (ou Prego) é mais uma das instituições gastronômicas de Portugal, do tipo que se faz lista dos melhores de Lisboa. A versão do Teus é minimalista e atende muito bem nosso gosto, carne no ponto e macia, um ovo também no ponto, uma farta porção de batatas fritas e um molho amanteigado que me deu vontade de colocar num copo e levar para casa, só para ficar olhando para ele em momentos de nostalgia.


Quando chegou a hora da sobremesa eu já estava completamente absorto na tarefa de simplesmente comer, então, naturalmente, não fiz uma foto. Isso apenas serve para atestar a qualidade do pudim de leite que eu comi. Uma generosa fatia aveludada, para encerrar a experiência.

Vale dizer que tudo isso saiu por meros R$42, pois estavam todos no menu do dia. Uma pechincha!

Mais sobre o Teus

O retorno ao Teus vai valer a pena não só para passar por outras opções do cardápio, mas também por ser uma excelente escolha para dividir uma porção com os amigos no happy hour ou então ficar nos drinks, entre clássicos e receitas autorais.

Receber bem é um dos fundamentos da casa. Um outro é o consumo consciente, utilizando produtos frescos e sazonais de pequenos produtores. Pão e sorvete, por exemplo, são preparados lá mesmo, sem adição de nenhum conservante.

Tudo sem deixar de lado um bom custo benefício e fazer com que todos se sintam bem-vindos.

Os sócios

Francisco Farah
Graduado em Gastronomia no SENAC, passou uma temporada na Espanha onde trabalhou em renomados restaurantes espanhóis, como o três estrelas Michelin Martín Berasategui e Akelarre. No Brasil, foi o chef-executivo à frente do espanhol Eñe (São Paulo e Rio de Janeiro) por três anos. Após a saída do Eñe, trabalhou quatro anos no Bistrô Charlô, onde recebeu o prêmio de Chef Revelação 2014 da Revista Veja SP Comer & Beber. Em 2016, abriu o Teus. 

Pedro Grando
Graduado em Hotelaria na Escola de Hotelaria Les Roches, na Suíça, e pós-graduado em Administração de Negócios na UC San Diego, nos Estados Unidos, Pedro tem mais de dez anos de experiência profissional no Brasil e na Europa. Trabalhou  no hotel Ritz Carlton de Barcelona, na Espanha, e no de Sintra, em Portugal. De volta ao Brasil, fez parte da coordenação de eventos do hotel Sheraton WTC, em São Paulo, e atuou como gerente operacional do Bistrô Charlô, onde foi responsável pelo rejuvenescimento de uma empresa de 25 anos, tornando a marca atraente para um público mais abrangente.

DICA DE MOBILIDADE: O Teus fica próximo da estação Pinheiros do Metrô, apenas 10 minutos a pé.

SERVIÇO

TEUS
Rua Natingui, 1548, Pinheiros – São Paulo/SP
Terça à quinta: 12h às 15h e das 19h às 23h
Sexta: 12h às 15h e das 19h às 23h30
Sábado: 12h às 17h e das 19h à 0h
Domingo: 12h às 17h
Info: (011) 3031 0564

Cartões de crédito: Amex, Visa, Master, Sodexo e vale-alimentação
Acessibilidade: Sim
Número lugares: 55
Não faz reserva

Com informações da assessoria de imprensa

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.