Sabores de mi Tierra, culinária colombiana tradicional em Pinheiros

Sabores de mi Tierra, culinária colombiana tradicional em Pinheiros

(Publicado originalmente em 28/03/2014)

Gordo faz gordice. Logo no começo desse guia eu já pensava em falar do Sabores de mi Tierra, fui lá uma boa porção de vezes, e na última delas pronto para fazer as fotos para um post.

Mas gordo faz gordice, então é claro que eu comi metade das porções até lembrar de fazer as fotos. Elas estão aí, mas eu peguei algumas emprestadas de outros sites para falar desse restaurante que vale muito ser descoberto.

Ele fica bem escondidinho, na Rua Lisboa em frente ao Instituto Goethe. O esquema é super informal, que eu acho que tem tudo a ver com boa parte de um público de SP que está procurando cada vez mais opções descontraídas. Poucas mesas, que você pode se sentir a vontade de dividir com alguém que esteja esperando um lugar.


(Fotos: Facebook/Divulgação)

As atrações fixas do cardápio são as arepas e os patacones. As arepas são um tipo de pão feito de massa de milho branco, com quase nada de tempero, se é que há algum tempero mesmo, que podem ser recheadas e vem como se fosse um sanduiche. Os recheios podem ser de carne, linguiça, frango, alguns com feijões. Já os patacones são discos de banana da terra fritos, que também recebem uma cobertura que pode ser de carne, frango, por aí vai. Mas o recheio de panceta nas arepas, é sensacional!


O legal de lá é que cada dia que eu fui tinha uma novidade, como as mini arepas, ajiago santafereño, bandeja paisa. Vale a pena seguir o perfil deles no face, em que sempre avisam desses cardápios do dia.

A empreitada é do chefe colombiano Dagoberto Torres, do Suri Ceviche Bar, que fica em Pinheiros também, que quis trazer para sua nova casa um pouco das tradições mais populares de seu país. A comida que é servida é artesanal, daquela que se come em casa, e por isso mesmo é muito boa. Tem um toque de carinho que transparece, é comida feita por quem quer matar um pouco as saudades e para matar um pouco as saudades. Mas sem a melancolia lusófona, o clima lá é sempre prá cima.

Durante o dia funciona como uma fábrica e loja, onde pode-se comprar alguns dos produtos congelados para se finalizar posteriormente. À noite a garagem abre e dá espaço para o restaurante. Em algumas ocasiões abrem para o almoço e para o o “desayuno”, que é o café da manhã com sustança tradicional da Colômbia.

Qualquer que seja o horário que você resolva ir, não vai se arrepender!

DICA DE MOBILIDADE: Para quem quer ir de metrô, o esquema é descer na estação Clínicas do metrô (linha verde) e descer de ônibus pela Cardeal até a Pça Benedito Calixto. Você vai estar do lado!

Sabores de mi Tierra
Rua Lisboa, 971, Pinheiros – São Paulo/SP
Tel: (11) 3083-3114
De terça à sexta das 18h às 23h (o restaurante)
Sábado das 14h às 23h

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.