Museu da Casa Brasileira sedia lançamento de “Casacadabra”, livro de arquitetura para o público infantil

Museu da Casa Brasileira sedia lançamento de “Casacadabra”, livro de arquitetura para o público infantil

Iniciativa pioneira no Brasil de trazer conteúdos específicos de arquitetura para o público infantil, o livro Casacadabra, da Pistache Editorial, tornou-se realidade após atingir – e superar – a meta de financiamento coletivo.

Seu lançamento será realizado pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com atividades voltadas às crianças.

As autoras Bianca Antunes e Simone Sayegh partem da ideia de que as cidades serão mais justas e humanas quando a arquitetura e o urbanismo começarem a ser ensinados desde o princípio: nas aulas de ensino básico, fundamental, médio e não apenas nas salas de aula das faculdades de arquitetura. Nos livros para as crianças, e não apenas em artigos acadêmicos.



A publicação traz dez casas construídas pelo mundo e assinadas por arquitetos famosos, com ilustrações de Carolina Hernandes.

Casacadabra
Realização: MCB e Pistache Editorial
Patrocínio: AEA/SJCampos, Armstrong, Belas Artes, O Empreiteiro, Smart!, Sofisa
Apoio: financiamento coletivo de 683 pessoas físicas

Lançamento de “Casacadabra”
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano – São Paulo/SP
Sábado, 10/09, das 13h às 18h
Entrada gratuita (sujeita a lotação)
Informações: (011) 3032.3727 | http://www.mcb.org.br/

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.