Mãe Tô Com Fome! Kits de culinária para crianças

Mãe Tô Com Fome! Kits de culinária para crianças

“Mãe tô com fome”! Que pais nunca ouviram isso? Todo mundo concorda que a cozinha é o ambiente mais social da casa. Toda festa começa (ou termina, ou ainda permanece o tempo todo) na cozinha. A culpa nem é da cozinha, tadinha. É da comida.

Por que não aproveitar esse elemento “social” da cozinha no dia a dia? Que tal juntar a família, especialmente a criançada, para juntos prepararem um prato?

Esse é um dos pontos de partido do Mãe Tô Com Fome!, o empreendimento de Nuria Aluz. Ela produz kits de culinária para crianças, mas não só para os pequenos. São diversos pratos, como enroladinho de pizza (que nós experimentamos aqui!), folhado de salmão, quesadillas de queijo, cheesecake de morango, panquecas de morango, marzipã, picolés, entre outras opções fixas e algumas especiais e sazonais.

Os kits são montados com todos os ingredientes fracionados, embalados e etiquetados, tudo fresquinho e com super qualidade. Acompanha um guia de preparo, com ilustrações de Tiago Soarez, dentro de uma caixa personalizada. Fui conversar com a Nuria sobre esse projeto e descobri que é tudo super recente, mas está dando muito certo!


Foi em dezembro de 2013 que ela começou as operações, depois de passar alguns anos trabalhando no meio gastronômico. Mas faltava conseguir alcançar um objetivo pessoal, trabalhar com crianças. Nuria não sabe muito bem o motivo, mas ela queria fazer algo com os pequenos. A forma que ela encontrou foi com o Mãe Tô Com Fome!, ao levar para a criança a oportunidade de participar desse momento que é super familiar mas ao mesmo tempo distante da maior parte da criançada.

Além das ilustrações voltadas para o público infantil, as receitas são criadas para agradar o chef-mirim da casa, mas sem esquecer de acrescentar uma dose de vida saudável. Toda receita tem como objetivo apresentar um novo alimento para o cardápio infantil, como, por exemplo, o pimentão no rolinho de pizza ou a carambola no cupcake de iogurte com baunilha.

O resultado não poderia ser melhor. Nuria recebe diversos recados indicando como as crianças estão tomando conta da cozinha, pedindo um repeteco da experiência, além de perderem um pouco da frescura com os “verdinhos”. Quem nunca?

A idade recomendada para participar do preparo é de quatro anos ou mais, mas ela já recebeu fotos de crianças mais novas ajudando com as receitas. Eu fiz os rolinhos de pizza com o meu filho de seis anos, que adorou a experiência. Ele já é macaco velho na cozinha, sempre gostou de ajudar a preparar as refeições comigo, mas a apresentação dos ingredientes foi um diferencial. Não precisa dizer que tanto ele quanto eu gostamos do resultado e queremos mais! =)

Próximos passos do Mãe Tô Com Fome

Para o futuro Nuria está planejando receitas especiais para as crianças que tenham restrições alimentares e já prepara a tabela nutricional de cada kit. As entregas são feitas em todo o Brasil e as compras são feitas pelo site www.maetocomfome.com.br.

Eu queria ter aqui comigo algumas fotos do preparo, mas ficar olhando o filho e lembrar de fazer pauta é muito para um domingão, então me perdoem! ;)

www.maetocomfome.com.br
contato@maetocomfome.com.br

 

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.