Lorena Hollander lança “LoLo” na Tapera Taperá

http://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Lorena_Hollander_LoLo_capa.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Lorena_Hollander_LoLo_capa.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Lorena_Hollander_LoLo_capa.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Lorena_Hollander_LoLo_capa.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Lorena_Hollander_LoLo_capa.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Lorena_Hollander_LoLo_capa.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Lorena_Hollander_LoLo_capa.jpgLorena Hollander lança “LoLo” na Tapera Taperá

Na quarta-feira, dia 25/10, a cantora, artista plástica, compositora e multi-instrumentista Lorena Hollander fará o lançamento de seu primeiro livro, “LoLo“. Lorena encontrou na poesia concreta uma forma de sintetizar e unificar a multiplicidade das formas de arte com a qual trabalha.

Seus primeiros passos com a poesia concreta foram em encartes que produziu para a banda Diafanes, com a qual Lorena Hollander lançou 3 discos e fez turnês no Brasil e Estados Unidos. No terceiro álbum do grupo, inspirou-se no livro “A Linguagem dos Pássaros“, um poema Sufi escrito por Farid ud-Din Attar, e também na caligrafia zoomórfica. A artista usou as curvas e traços das letras para dar forma a pássaros, utilizando trechos de letras que compôs para o disco.

Essa série foi exposta na Pinacoteca de São Caetano e na Matilha Cultural e além disso suas imagens foram cortadas
em estêncils e replicadas em diferentes cidades do Brasil e do exterior.


Na continuidade de seu experimentalismo, Lorena criou novas séries, que deram vida a esse novo livro, onde palavras viram mandalas e flores, frases são criadas a partir de espelhamentos, intersecções entre letras viram jogos entre palavras e diversos temas são explorados, tanto os sentimentais e sensoriais, como temas políticos e sociais.

Nessa obra de Lorena Hollander, a palavra transcende sua grafia e significado e ganha corpo, ritmo, movimento, tonalidade, melodia e, mesmo no silêncio, música.

O lançamento será na Tapera Taperá, uma livraria e espaço de estudos humanos sobre a qual já falamos aqui.

DICA DE MOBILIDADE: A Tapera Taperá fica na Galeria Metrópole, cinco minutos a pé da estação República do Metrô.

SERVIÇO:

Dia 25/10, das 19h às 22h
Tapera Taperá
Galeria Metrópole
Av. São Luiz, 187, 2º andar, loja 29 – Centro

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.