Let’s Beer, mistura de loja e escola de cerveja

Let’s Beer, mistura de loja e escola de cerveja

A Let’s Beer começou como o sonho de quatro amigos que viram no mercado um espaço que poderia ser ocupado. Mais que um empório de cervejas importadas e nacionais, é um espaço para degustação, para relaxar depois do trabalho, para um encontro mais intimista. São mais de 200 rótulos diferentes, de diversos países como Alemanha, Bélgica, Inglaterra, EUA, República Checa, Brasil, Holanda, Escócia, Itália, Espanha, Áustria, Austrália, Dinamarca, além de outras nacionalidades cujos rótulos não são muito comuns nas prateleiras, como Rússia e Ilhas Fiji.

O empório é o primeiro empreendimento desses quatro amigos, cuja vontade era criar em São Paulo um lugar com a tranquilidade dos cafés, que transmitisse a calma das livrarias, mas na companhia de uma bela cerveja. Este foi o início de um projeto que vai além de um lugar para encontrar uma enorme variedade de cervejas. É um ponto de referência para degustações acompanhadas do sommelier, palestras de mestres cervejeiros e cervejeiros caseiros, de boa música em encontros com jazzistas ao vivo.


Thiago Dias, sócio e sommelier de cerveja da Let’s Beer tem na ponta da língua a história de como o sonho começou: “beber cervejas especiais, importadas ou não, virou um passatempo cada vez mais comum entre os amigos, mas era difícil encontrar um lugar que soubesse nos explicar o que estávamos bebendo ou nos indicar uma cerveja, muito menos uma harmonização. Sabíamos que dava pra fazer muito melhor, atender melhor.”

Três dos quatro amigos foram fazer cursos antes de abrir o negócio, os funcionários também se formaram. Juntos aprendem a cada dia na loja e falam com prazer aos clientes que chegam.

“É preciso conhecer bem o produto que estamos vendendo. A cada dia encontramos mais pessoas interessadas, falando, bebendo, escrevendo sobre cervejas especiais no Brasil, mas ainda a minoria dos clientes que chegam aqui sabem exatamente o que procuram. Foi para promover a cultura de beber cervejas cada vez melhores que pensamos em abrir a loja e os encontros de degustação”, comenta Roberto Lázaro, outro dos sócios.

Wi-fi, vinil e informação grátis na Let’s Beer

A ordem na Let’s Beer é fazer o cliente se sentir em casa. O acesso ao wi-fi é gratuito, os clientes ficam a vontade para fazer seu trabalho, navegar na internet ou para consultar as novidades sobre o mundo das cervejas, seja no blog do Let’s Beer, seja na coleção de livros que versam sobre o assunto. Todos são apaixonados por cerveja e sempre há um especialista de plantão para bater um papo ou indicar algo novo.

Os discos de vinil e a vitrola são atrações a parte. Para quem curte jazz, blues e rock’n’roll fica a disposição uma vitrola para tocar enquanto se aprecia sua cerveja. Se não encontrou o disco que queria ou ficou com vontade de tirar o vinil velho do armário, o cliente pode levar seu próprio.

Dentro dessa verve de formação e democratização da informação, os proprietários passaram a promover degustações gratuitas semanais, com a participação de mestres cervejeiros, cervejeiros artesanais e sommeliers. Acontecendo toda quarta e quinta, às 20h, para participar os interessados devem reservar lugar pelo e-mail degustacao@letsbeer.com.br. Quem não agendou fica na lista de espera até 20h15, quando a reserva dos que não chegaram a tempo é liberada para quem estiver presente. As reservas para cada edição são limitadas ao máximo de 20 participantes.

Próxima quarta estaremos lá para cobrir um desses eventos e, quem queremos enganar???, experimentar uma boa cerveja!

(Publicado originalmente em 06/03/2014)

Serviço

Let’s Beer
Rua Joaquim Távora, 961, Vila Mariana – São Paulo/SP
Contato: (011) 2589-9695 / contato@letsbeer.com.br
www.letsbeer.com.br
Horário de funcionamento: Segunda à sexta: das 11h às 22h / Sábado: das 11h às 20h / Domingos: das 11h às 18h

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.