Família Presto, pizza boa. Simples assim.

Família Presto, pizza boa. Simples assim.

É arriscado falar de pizza. Praticamente todo quarteirão da cidade tem uma pizzaria, e é muito difícil pedir uma pizza que não seja ao menos razoável. É o alimento do paulista.

Então quando se encontra uma pizzaria que serve umas redondas muito boas, por um preço muito justo, em um lugar muito agradável, a gente resolver assumir o risco.

Esse é o caso da Família Presto, uma pizzaria que há 26 anos está servindo pizzas muito, muito boas, na Aclimação. A descoberta foi por acaso, procurando um lugar para jantar por um desses guias de proximidade para celulares. Que sorte que demos.


A pizza da Presto tem todas as qualidades que realmente importam: massa, molho e queijo. Se somarmos a isso o atendimento simpático e os ingredientes “extra” que formam os mais de 60 sabores disponíveis no cardápio, o cálculo não tem como dar errado.

A experiência na pizzaria

A pedida da noite foi meia Dom Paolo (fatias de lombo canadense cobertas com escarola temperada e Catupity), meia Daquela (alho com cobertura de mussarela e gorgonzola) – R$36 a pizza média (seis peças), R$42 a grande (oito pedaços). Aliás, ganha também pelo melhor nome de pizza. “Qual você vai querer?”, “Ah, pode me servir um pedaço Daquela”. Né?

A decisão não foi fácil… Tinha também a Especial do Chefe (molho de tomate italiano confitado, mussarela, gorgonzola e pétalas de tomate confit), a Nero da Presto (pétalas de tomate confit salpicadas de mussarela especial e finalizada com alho negro) que ganhou o título de Pizza Nota 10 do Centro de São Paulo pelo Diário de S.Paulo em 2011, e ainda a Especial da Mamma (molho te tomate italianinho confitado, linguiça artesanal defumada e apimentada, cebola picada, mussarela e pétalas de tomate confit), que ficou em primeiro lugar na etapa paulista da III Copa Brasileira de Pizzas.

Alguns outros destaques ficam para o Tórtano (que é servido somente às sextas e sábados) e para a Burrata (queijo italiano feito com mussarela e creme de de queijo de búfala, servido com torradinhas de massa de pizza e creme balsâmico.

O menu é complementado com massas, saladas e cremes, além de almoço executivo nos dias da semana.

Para quem está passando ali por perto do CCSP, fica a dica de uma janta delícia!

(Publicado originalmente em 06/03/2014)

Família Presto
www.familiapresto.com.br
Rua Esmeralda, 39, Aclimação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3207.1749 / 3207.1094 / 3115.1615 / contato@prestopizzas.com.br
Horário de funcionamento: Almoço a la carte das 11h45 às 14h45, de segunda à sexta / Janta todos os dias, das 18h às 23h30
Aceita todos cartões e cheques

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.