Da Pá Virada Gelateria Contemporânea

Da Pá Virada Gelateria Contemporânea

A Da Pá Virada Gelateria Contemporânea abriu as portas para o público em agosto de 2012.

Quem se aventura no mundo dos “gelatos” atualmente em São Paulo tem que ter muita confiança no que faz. A cidade tem gelaterias para todos os lados. Mas o bom gelato obedece algumas “regras” no que diz respeito à qualidade dos ingredientes e outras tecnicidades, como a velocidade com que esses ingredientes são batidos para não formar muito ar na massa e ainda a quantidade de gordura presente depois de pronto.

Agora imagine uma gelateria que soma a esse cuidado a vontade de trabalhar somente com ingredientes naturais, sem uso de conservantes, corantes ou aromatizantes.

Fruto da união do casal Léia Martins e João Antônio Martins, ambos apaixonados pela gastronomia, ela na cozinha e ele na adminstração, a Da Pá Virada Gelateria começou suas atividades depois de passarem por um curso na Itália e as primeiras experimentações depois de voltarem.

As experiências deram muito certo e começaram a estruturar a ideia, que passou a tomar corpo em 2011, quando abriram ainda apenas como uma fábrica para a produção dos gelatos, que sempre teve toda a montagem feita lá mesmo, com esse cuidado, usando, por exemplo, frutas em natura e leite de verdade, nada de polpas ou leite em pó.


Diversidade de sabores na Pá Virada

Atualmente eles contam com mais de 70 sabores, dos quais uma parte está disponível para ser servida na hora na loja. Os sabores variam de acordo com a sasonabilidade dos ingredientes ou ainda com a estação do ano. Na época de calor os de fruta fazem mais sucesso, enquanto que no inverno os que recebem leite na base são a preferência, inclusive alguns sabores novos para o gosto brasileiro, como o de gorgonzola, tomate com manjericão, queijo de cabra…

Os sorvetes são muito saborosos, mas sem aquele doce excessivo, resultado de um equilíbrio errado dos açúcares, que muitas vezes encontramos em algumas gelaterias. O privilégio é do ingrediente principal, ele é que te que saltar na boca. Experimentei, por exemplo, o de Pêra com Cream Cheese, que para minha surpresa tinha um gosto muito acentuado da fruta. O João Antônio me explicou, se um determinado gelato não pega o sabor do ingrediente principal, eles adicionam mais à mistura, nunca apelam para aromatizantes ou outras soluções artificiais. Outros que eu adorei foram Abóbora com Coco e o de Gengibre.

Os clássicos são igualmente bons, como de baunilha, pistache e chocolate.

SERVIÇO:

Da Pá Virada – Gelateria Contemporânea
Rua Antônio Mariani, 240, Butantã – São Paulo/SP
Contato: (11) 3721-2320 | (11) 2157-8800 | dapavirada@pavirada.com.br
Site: www.pavirada.com.br
Aberto todos os dias, das 11h às 19h
Aceita todos cartões, não aceita VR
Tem wi-fi

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.