Curso livre de teatro com Marília Miyazawa

O teatro é uma das artes mais antigas, além de ser a que envolve diversas outras formas artísticas em si. Corpo, texto, som, formas, tudo se mistura para encantar o expectador.

Por essas características, o teatro pode ser usado em diversas situações cotidianas, para se concentrar, para uma entrevista de emprego, para ajudar a se socializar e dividir suas experiências.

O Curso Livre de teatro ministrado pela atriz e arte educadora Marília Miyazawa tem a intenção de trazer dinâmicas leves, divertidas e eficazes para o desenvolvimento pessoal e artístico, como expressão, trabalho coletivo, autoconfiança, comunicação, criatividade, autoconhecimento e expressão corporal. Assim, será possível entrar em contato com seu universo interior, suas ideias e emoções. Tudo de maneira gradativa, onde a exposição e a participação nas aulas acontece naturalmente.

Marilia Miyazawa

Durante o curso serão realizadas dinâmicas de integração de grupo, de participação ativa e receptiva, argumentação, trabalho colaborativo, improvisação, prontidão, troca, concentração, exposição gradativa, espaço e ritmo. A ideia é estimular, através de jogos lúdicos, a conscientização corporal, desenvolver um trabalho de conhecimento das particularidades do corpo, como dimensão, postura e linguagem corporal. Em outros momentos, os participantes também irão trabalhar textos curtos e diálogos de teatro, além de criação de cenas.

Curso Livre de Teatro

Sobre Marília Miyazawa

Marília Miyazawa é professora de teatro e atriz. Começou a dar aulas em 2005 e desde então lecionou em diversos locais como Casa do Teatro, Teatro Escola Célia Helena, Globe-SP, Shakehands Musical School, Red Balloon, Gateway Escola de Inglês, além de cursos de férias, oficinas e workshops em escolas de educação infantil, escolas municipais e ONGs.

Foi Artista Orientadora em teatro do Programa Vocacional, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. É Integrante do Grupo Arte Simples de Teatro, que desde 2009 realiza Residência Artística na comunidade de Heliópolis, através de oficinas de teatro, Festivais de Teatro Jovem, apresentações de espetáculos e formação de público.

Como atriz profissional, já participou de mais de 10 espetáculos. Já dirigiu um espetáculo infantil e diversos espetáculos de conclusão de curso, com crianças, jovens e adultos. Iniciou seus estudos em teatro aos 11 anos, passando por escolas e cursos como Célia Helena, Casa do Teatro, Senac-SP, PUC-SP, Escola Livre de Teatro e Oficina dos Menestréis, além de cursos e workshops com Grupo XIX de Teatro, Valentin Teplyakov, Ednaldo Freire, Frank Totino, Nelson Baskerville, Marcelo Lazzaratto, entre outros. Em sua formação complementar na área artística e pedagógica, estudou canto popular, canto coral, dança moderna, Pedagogia, Círculos de paz e Comunicação Não-Violenta.

O Local

As aulas acontecerão no Espaço Lanterna, um local acolhedor orientado pela pedagogia Waldorf e a Antroposofia. Situado na Vila Mariana, próximo ao Metrô Santa Cruz, de fácil acesso, o espaço possui uma sala espaçosa, gramado e árvores. Fica na Rua Luis Isaías de Sousa, 65.

Informações Básicas

As aulas do Curso Livre de Teatro para Adultos acontecerão às terças-feiras, das 19:30 às 21:30, pelo período de três meses, totalizando 12 encontros, entre 15/08/2017 e 31/10/2017.

O público-alvo é para jovens e adultos acima de 18 anos, com pouca ou nenhuma experiência em teatro. Trata-se, portanto, de um curso de iniciação ao teatro.

O investimento é de 3X 170,00 ou à vista, com desconto, 480,00.

Para reservas, formas de pagamento e dúvidas, entre em contato por mensagem através desse link ou pelo e-mail: cursolivredeteatro2017@gmail.com.

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.

No comments yet.

Join the Conversation