“Colegas” chega ao teatro, em temporada no MASP

http://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/colegas_586x319.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/colegas_586x319.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/colegas_586x319.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/colegas_586x319.jpghttp://descubrasp.com.br/wp-content/uploads/2017/10/colegas_586x319.jpg“Colegas” chega ao teatro, em temporada no MASP

Colegas é uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida. Essas coisas são apresentadas ao público através dos olhos de três personagens com síndrome de Down.

Márcio, Stalone e Aninha são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados por um dos filmes, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro da instituição em busca de três sonhos: Stalone quer ver o mar, Aninha quer casar com um cantor e Márcio precisa voar.

Em uma viagem do interior de São Paulo rumo ao que almejam, os jovens se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de uma eterna brincadeira de cinema.


A partir da singela história acima, Colegas conquistou o publico e a crítica de cinema no Brasil e no mundo. Apresentado em diversos festivais, o longa metragem colecionou prêmios de Melhor Filme, desde Gramado, passando pela Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, até o Festival de Toronto, no Canadá, onde venceu nas categorias de Melhor Ator, prêmio dado a Ariel Goldenberg, e Melhor Direção, para Marcelo Galvão – o criador da saga desses três amigos

Depois do cinema, chegou a hora de Colegas subir aos palcos. A partir da trama criada por Marcelo Galvão, Eneas Carlos Pereira adapta a história de Marcio, Stalone e Aninha, abordando a questão da inclusão de forma lúdica e sem sentimentalismo. Eneas Pereira tem em seu currículo obras para tv e teatro destinadas ao público jovem e que abordam a diversidade e a inclusão, como Cocoricó e a série de livros Draculinha, A Vida Acidentada de Um Vampirinho.

Assim, tratando a deficiência com a naturalidade e compromisso que ela merece de todos nós, a adaptação teatral de Colegas é um convite a pensar que o igual e o diferente podem ser apenas uma questão de ponto de vista. Afinal, como disse um dos críticos que analisou o filme, quem é o diferente?

DICA DE MOBILIDADE: O Auditório do MASP, no Museu de Arte de São Paulo, fica ao lado da estação Trianon-MASP do Metrô.

SERVIÇO:

Auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo
De 13/10 à 10/12/2017
Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP
Sextas e sábados às 21h00 | Domingos às 20h00
Valor: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=2000#!/tickets

Elenco:

Giulia Souza Merigo – SD
Ian Pereira Retz Silva – SD
João Alberto Simões Júnior – SD
Adriana Domite Mendonça
Ricardo Ferreira Corte Real
Daniel Dottori

Direção: Leonardo Cortez
Texto: Enéas Carlos Pereira
Fotos: João Caldas Filho

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.