Atelier das Senhoritas, um espaço de co-working e de descobertas

Atelier das Senhoritas, um espaço de co-working e de descobertas

(Publicado originalmente em 26/05/2014)

É muito fácil ir até o Atelier das Senhoritas e se encantar logo na chegada. Na fachada de uma casinha que vibra em cores, um lambe-lambe anuncia: “Coisas boas acontecem aqui”.

“Depois que colocamos esse lambe-lambe, todo dia alguém toca a campainha querendo saber o que funciona aqui”, me contam as Senhoritas Nina Cast e Lina Molina, duas das cinco ocupantes fixas do espaço e também as duas fundadoras e gestoras do Atelier.


O Atelier tem pouco mais de um ano, a primeira atividade, um curso, aconteceu em março de 2013. Desde então tem recebido oficinas, shows, cursos e servido de espaço de co-working para empreendedores ligados à arte, cultura, gastronomia, sustentabilidade e empreendedorismo.

Ele surgiu da união do trabalho de Nina Cast, que é designer, e de Lina Molina, professora e produtora de vídeo. Na época existia a necessidade de um espaço em que ambas pudessem desenvolver suas atividades mais criativas e que caminhavam em paralelo com suas profissões. A transformação desse primeiro conceito em um local de co-working apareceu para suprir outras necessidades, de criar um espaço para novas conexões e também para ajudar na manutenção da casa.

Não tardou para que outras senhoritas se aproximassem e se tornassem parte da rotina da casa. Em alguns dos próximos posts vamos falar sobre o trabalho de cada uma delas, mas já fiquem conhecendo: Nina Cast e Lina Molina, sobre as quais já falei um pouco, Fabiana Biazoti, da Torta da Rainha, Elisa Dantas, d’A Costureirinha, e Yolanda de Paulo, professora de canto.


O nome do Atelier diz muito sobre outro propósito da casa, servir de espaço para falar a respeito da simbologia do feminino. Isso não quer dizer que os homens não tenham espaço para frequentar o local, mas as atividades de lá são muito mais ligadas ao universo feminino em seu aspecto mais amplo.

O clima caseiro e informal são super aconchegantes. Para quem quiser conhecer mais, é só entrar em contato através do email ateliersenhoritas@gmail.com. Caso prefira fazer uma visita, é sempre bom mandar uma mensagem antes só para garantir que alguém vai estar lá para te receber. E sigam a programação do Atelier pela fanpage no Facebook e por aqui também!

DICA DE MOBILIDADE: O Atelier das Senhoritas fica perto da estação Praça da Árvore do metrô. São somente uns 10 minutinhos a pé!

Atelier das Senhoritas
Rua dos Miosótis, 254, Mirandópolis – São Paulo/SP
Contato: ateliersenhoritas@gmail.com

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.