A Menina do Fio

A Menina do Fio

(Publicado originalmente em 24/02/2014, por Ana Cláudia Oliveira)

A Menina do Fio” (WMF Martins Fontes, 48 páginas), é uma história de princesa um pouco diferente daquelas que já conhecemos. A princesa é mal-humorada, reclamona e mal agradecida, mas tudo isso tem um motivo: o fio que sai de sua cabeça. Este fio é tão duro e está tão emaranhado que só lhe causa dores e irritação. O temperamento da princesa começa a mudar quando aparece um jovem muito calmo e paciente que desata todos os nós que há no rígido fio. O restante da história com certeza você vai gostar de conferir no próprio livro!

A obra encanta tanto pelo texto extremamente criativo quanto por suas ricas ilustrações que relembram os cordéis. Stela Barbieri é muito conhecida por suas histórias super diferentes e Fernando Vilela por causa das ilustrações maravilhosas que já ganharam o prêmio Jabuti diversas vezes.


Leitura compartlhada: a partir dos 4 anos

Leitura independente: a partir dos 7 anos

COMPRE AQUI.

Espalhe a notícia!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Buffer this pageEmail this to someone

Comments

comments

Author Description

Tiago Barizon

Tiago Barizon é produtor executivo e artístico, por profissão, com mais de 15 anos de experiência no mercado cultural e corporativo. Também é redator, cozinheiro e músico, por opção, já faz vinte anos. Iniciou o DescubraSP para compartilhar o resultado de suas andanças por São Paulo.